Superiate italiano de R$ 33 milhões será a maior e mais luxuosa embarcação do Rio Boat Show 2014

Rio de Janeiro, 24 de março de 2014. Igual a este iate, só há outros quatro fabricados no mundo inteiro. O Benetti Delfino 93, fabricado pelo estaleiro italiano Bennetti, será apresentado pela primeira vez no Brasil durante o 17ª Rio Boat Show, que será realizado entre 9 e 15 de abril, na Marina da Glória. O estilo e a elegância do superiate de 28,5 m, batizado de “Zaphira”, são facilmente reconhecidos pelo seu impressionante casco azul e pela placa de identificação, criada pelo próprio proprietário, que é brasileiro. A embarcação custa aproximadamente R$ 33 milhões.

As linhas externas e as excepcionais janelas de vidro que contornam a embarcação são assinadas pelo designer italiano Stefano Righini e proporcionam uma vista espetacular e uma completa iluminação natural. Idealizado por Carlo Galeazzi, designer de renome internacional, o interior pode acomodar até doze convidados com total conforto. A Delfino 93 conta com quatro cabines de convidados (duas com camas de casal e duas com camas de solteiro), além da suíte master.

Uma atenção especial foi dada ao estilo: couro, tecidos, mármore e madeira. O contraste entre cores claras e escuras predomina ao longo de todo o interior, o que confere a este iate uma sensação de modernidade. Os banheiros são em mármore: o do proprietário brasileiro, um empresário, é branco Statuario e o dos convidados, em branco Spider, com detalhes laranja e vermelho.

No convés, mesas personalizadas são feitas de teca brilhante quadriculada. A iluminação é feita com lâmpadas de LEDs localizadas atrás de difusores gerais, dando a impressão de fontes de luzes invisíveis e perfeitamente integradas com o acabamento do iate.

Dois motores Caterpillar conferem ao superiate uma velocidade máxima de 14 nós, uma velocidade de cruzeiro de 13 nós e um alcance de 1.500 milhas náuticas a 12 nós.